sábado, 23 de outubro de 2010

Resposta da Terceira Questão

Resposta da Terceira Questão


A observa-se que ambas são prescritivas, pois a gramática tradicional assume desde sua origem a forma prescritiva, normativa em relação a língua, onde as mesmas estabelecem formas servem de modelo até hoje, sabendo que a norma da correção é prescritiva por autoridade e consideradas as demais incorretas. Visto que continua valorizada por está associada as classes sociais dominantes.
Todavia a visão prescritiva da linguagem não admite mais de uma forma correta e nem a possibilidade de uma escolha.
No entanto a Lingüística Histórica estabelece um contraponto descritivo na gramática tradicional no momento que ele estuda as transformações da língua onde ela passa muitas vezes a considerar o”errado” de uma época como forma correta da época seguinte, assume uma abordagem descritiva na lingüística e as variedades não padrão caracterizam regras gramaticais que diferem do português padrão. Onde é citado por Oswald de Andrade em seu texto “Pronominais, “Dê-me um cigarro; “Me da um cigarro”.
Em virtude dos fatos mencionados o exemplo citado acima tem como proposta estabelecer formas de escritas diferentes, mas com mesmo significados, sabendo-se que é um texto prescritivo e descritivo.


FACE: Faculdade de Ciências Educacionais
Curso: Língua Portuguesa
Professora:Sandra Dias
Graduada: Elisandra Gomes do Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário