quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Resposta

Fonética e Fonologia ciências do ramo da Lingüística e que tratam especialmente

Dos sons da fala.Porém, o que as diferenciam, é o fato de que a Fonética trabalha com os sons individualmente, como eles se articulam , ao contrário da Fonologia que também trabalha com os sons, no entanto, de forma contextualizada.

O foco da discussão promovida pelo texto analisado, é justamente o vício na fala e a competência Fonética dos falantes da Língua portuguesa.E este foco refere-se a uma particularidade da Fonologia, porque esta ciência discute os sons da língua em contexto.

A mensagem que o texto quer divulgar sobre o aspecto nele discutido é a capacidade de produção de sons do aparelho fonador das pessoas e,principalmente chamar á atenção para o fato de que algumas palavras são pronunciadas de uma forma e grafadas de outra.

3 comentários:

  1. 2ª QUESTÂO: Texto 02 "VÍCIO NA FALA".


    Considerando Fonética e Fonologia como duas ceiências:porém refere-se ao som da língua, Fonologia é a parte da gramática que estuda os sons ou seja os fonemas como meétodos de comunicação humana.Enquanto a Fonética observa cada fala individualmente com existência física, pronuncia dependente das palavras ou seja a criação da voz por falar distintamente as palavras pelos orgão que produz a fala.
    Anaalisando o texto "Vício na Fala" peercebe-se que promove discursão quanto a pronuncia das palavras, sua particularidade é a " Fonologia" pois ela aceita e conhece um amensagem semelhante prém com probduções individuaia opostas, como o mesmo expõe com pronuncia diferente mas conhece o reconhecimento de seu sentido.
    A mensagem destacada é que por não haver um português culto na ortografia das palavras, o texto revela que a maneira de falar não impede a interpretação no sentido das palavras.Noentanto permite reconhecer o que está sendo empregado com visão Fnologica.

    Postado por: Jordânia dos Santos Silva

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir